SOBRE NÓS

LUÍS LOURENÇO – PRODUÇÕES® é uma empresa que desenvolve projetos na área artística e entretenimento sob a direção do ator e encenador Luís Lourenço e do promotor de espetáculos e Diretor Executivo Filipe Lagarto. Com mais de dez produções de sucesso em carteira, garantimos um serviço de qualidade e profissionalismo ao proporcionarmos um leque de entretenimento variado com espetáculos personalizados para todas as faixas etárias. LUÍS LOURENÇO – PRODUÇÕES® já produziu espetáculos em diversos teatros, nomeadamente, São Luiz, Villaret, Gil Vicente e teve a possibilidade de apresentar a comédia “O Dote” no Senado da Assembleia da República, tendo Luís Lourenço discursado a favor dos artistas junto da deputada Exma. Sra. Dra. Maria José Castelo Branco.

FILIPE LAGARTO

Diretor Executivo

Desenvolveu a sua carreira na área comercial tendo desenvolvido projetos para varias empresas. Um empresário de sucesso que se uniu ao projeto da Luís Lourenço – Produções® e que agora coordena o departamento comercial e logístico da produtora. Possui uma vasta experiência profissional que lhe confere uma credibilidade e profissionalismo ímpar.
É ator no espetáculo de maior sucesso em Cascais, “Gil Vicente em Revista!“, que segue agora para a segunda temporada

LUÍS LOURENÇO

Diretor Artístico

Aos 35 anos, nascido em Viana do Castelo, é autor e encenador de sucessos como “Puck & a Fábrica de Chocolate”, “JURO! Quem mais jura mais mente” ou “26 de Abril – O Dia Seguinte”, inicia a sua carreira artística na série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar” (2005), interpretando o protagonista da série, Tiago Borges. Depois da série estreou-se no teatro com a peça “O Beijo da Mulher Aranha”, interpretando a personagem Luís Molina, peça esta considerada pela crítica uma das peças mais difíceis de interpretar do teatro contemporâneo.
Em Televisão participou na novela da TVI “Deixa que te Leve” onde interpretou o duque italiano Tommaso.
Participou também no grande sucesso da TVI, o doc-reality “Perdidos na Tribo”. Em 2015/16 protagonizou a novela da RTP1, “Os Nossos Dias”, com a personagem Guilherme Castilho.
Como encenador estreou-se com o espetáculo infantil “Rodolfo, O Inspetor Escoliano”, “A Última Noite” e a apresentação de um excerto de “Ricardo III” (W. Shakespeare) no Teatro São Luiz para o Dia Mundial do Teatro.
É Diretor Artístico/Encenador no Teatro Gil Vicente, em Cascais, cargo que ocupa há 8 anos consecutivos.
Dirigiu as últimas três Revistas à Portuguesa deste teatro, “Eles Andem Aí!”, “Aqui há Revista!” e “Gil Vicente em Revista – Temporadas 1, 2 e 3”.  Este sucesso levou o Exmo. Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a assistir e aplaudir esta peça.
Foi professor de teatro no Colégio Maria Pia, em Lisboa, integrado no projeto internacional mus.e. 
    Assumiu em 2017 o projeto de teatro Sénior da Freguesia de Cascais e Estoril, CASKOTAS – Teatro Sénior, a convite do Presidente Pedro Morais Soares, onde produziu o espetáculo “Saídos da Casca! – O Musical à Portuguesa”.
É fundador da Luís Lourenço – Produções®, tendo como sócio Filipe Lagarto.
Criou em 2018 o departamento de formação da própria produtora chamado “Workshop de Espetáculo” que tem enviado para o mercado vários jovens atores.
Nos últimos 12 anos conta com 30 projetos teatrais, 3 novelas (das quais 2 como protagonista) e 8 projetos de cinema. Num total de 27 como ator e 14 como encenador.